Comece seu dia da melhor forma

Quando acordamos não sabemos o que está reservado para o dia que está começando. Não temos controle sobre tudo, mas podemos fazer algumas escolhas que podem melhorar nosso dia.

Logo que abrimos os olhos podemos fazer algumas escolhas para deixar o dia mais leve produtivo e alegre. Quais são as escolhas que você faz? Já ouviu dizer que nossos sentimentos e pensamentos atraem aquilo que estamos emanando? Se você já acorda feliz e grato, terá uma probabilidade maior de ter um dia melhor.

Mas se já acorda resmungando, reclamando por ter que acorda cedo, reclamando por ter que ir trabalhar, ou por não ter que ir (em tempos de pandemia), reclamando de tudo, certamente seu dia será mais pesado e difícil.

Então você pode escolher: ser uma vítima e passar o dia se queixando das coisas que lhe acontecem, ou pode respirar fundo, abrir um sorriso, agradecer e sair da cama com a mentalidade de um vencedor pronto para um lindo dia.

E pode ter certeza, esta última é melhor forma de começar o seu dia. Não deixe que as ondas da negatividade arraste você para um dia infeliz e nem que as circunstâncias ruins ditem sua vida.

Decida ser um vencedor. Aliás você conhece o livro Milagre da Manhã? O autor dele, Hal Elrod,dá algumas dicas importantes que podem mudar não apenas o seu dia, mas a sua vida em médio e longo prazo.

Quais dicas?

São rituais simples que podem ser incorporados ao seu dia a dia e começam logo ao acordar. A primeira delas, é acorde 1 hora mais cedo do horário que costuma acordar, ou ao menos 30, 15 minutos mais cedo e tire um tempo para você, para seu desenvolvimento pessoal. O autor defende inclusive, que essa atitude te ajudará a se tornar a pessoa que você precisa ser e isso te levará a conquistar tudo na vida, sejam objetivos financeiros, profissionais ou pessoais.

6 hábitos

O autor ensina seis hábitos que devem fazer parte de sua rotina matinal, vamos a elas:

Silêncio

Tire de 3 a 5 minutos para sentar e ficar em silêncio. Se possível medite, a primeira vez será difícil. Mas esse o momento para você esvaziar sua mente. Foque na sua respiração. Se você não desistir, logo estará habituado.

Afirmações

Escreva seus objetivos, sonhos, o que você quer pra sua vida e leia em voz alta, escreva como se você já tivesse conseguido, como por exemplo: sou grata (o) pois sou motivado, feliz e alegre; sou grata (o) pois meus negócios estão indo muito bem; sou um sucesso; enfim leia um pouco sobre afirmações positivas e te ajudará neste item. Essa é uma forma, segundo o autor, de você reprogramar a sua mente com as crenças, atitudes e hábitos que vão te ajudar o conquistar o que deseja.

Visualizações

Neste hábito você vai fazer um exercício para visualizar a pessoa que você quer se tornar, os resultados que você quer atingir. É melhor você desenvolver esse hábito de visualizar aonde quer chegar, do que perder tempo e energia remoendo coisas ruins do passado ou alimentando sua mente com medo do futuro, concorda?

Para ajudar, quem tem dificuldade de visualização, pode fazer recortes com imagens e colar em mural ou guardar numa caixinha e olhar todos os dias durante esse exercício matinal. Quando você se sentir pronto, não olhe mais, solte e deixe o universo fazer a parte dele.

Exercícios

Para o autor, os exercícios matinais precisam fazer parte da sua rotina. Nem que sejam 10 minutos pulando corda, ou numa caminhada, dançando. Enfim, algo que te faça movimentar o corpo e potencializar sua criatividade.

Leitura

Leia livros de desenvolvimento pessoal, espiritual ou até um romance uma aventura, o importante é ler algo que te fará bem e ajudará você. Hal defende que é importante ler livros de desenvolvimento pessoal para ajudar você a mudar seu mindset e chegar mais rápido onde deseja, pois em sua maioria, são livros com conteúdos inspiradores.

Escrita

E o sexto hábito é escrever.  Isso aguça a criatividade. Como um diário, suas conquistas, ideias, desafios, ou até mesmo um caderninho da gratidão.

 E para finalizar uma dica para você que tem dificuldade de acordar cedo e quer iniciar essa rotina aí. Pule da cama, corra pro banheiro, lave o rosto, escove os dentes faça uns dois minutos de polichinelo e se gosta de café coloca água pra fever e vá para o primeiro hábito que vai dar certinho o tempo, quando você terminar seu período de silêncio a água já estará fervendo certamente.

E bom dia e ótima semana, espero que tenha gostado das dicas.

 

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