Antes de desitir…leia isso

Antes de desistir, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.

Você conhece a história de Sylvester Stallone? Ele é um verdadeiro lutador. As dificuldades já começaram quando ele nasceu. Uma complicação no parto deixou o com alguns nervos do rosto paralisado resultando em uma maneira de falar diferente o que, no início dificultou seu trabalho como ator.

No início dos anos 70 ele estava falido, vivia de empregos temporários e mal remunerados, tanto que ele aceitou participar de um filme pornográfico, que nem chegou a ser lançado na época. Morou na rua e chegou ao ponto de vender seu cachorro, pois não tinha dinheiro para alimentá-lo, entregou o cachorro por $ 25,00 dólares e saiu chorando. Até que, duas semanas depois de ver uma luta de boxe, ele teve a ideia de Rocky Balboa.

Escreveu o roteiro durante 20 horas seguida. Tentou vende-lo, recebeu uma oferta $125,00, mas ele queria estrelar como personagem principal, mas no estúdio queriam uma estrela de verdade e disseram não. Disseram que ele “tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou.

Queriam o seu filme, mas não o queriam. Ele insistiu em dizer não, pois queria estar no seu filme, até que finalmente conseguiu, mas a proposta era de 35 mil dólares e ele aceitou e o resto a gente já sabe, entrou para a história. Ah, ele voltou e comprou seu cachorro, só que teve que pagar 15 mil dólares.

Michael Jordan

Jordan começou a jogar basquete na escola, mas ele foi dispensado do time por ser “baixinho”. Ele diz que errou mais de 900 arremessos durante sua carreira, perdeu cerca de 300 jogos, errou a bola do jogo 26 vezes. “Falhei inúmeras vezes na vida. Mas é por isso que eu sou um sucesso”.

  Após inúmeros campeonatos, medalhas e prêmios, ele é considerado por muita gente o maior jogador de basquete de todos os tempos.

Walt Disney

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou.

Rodin

Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo.

Bill Gates

Ele largou seu curso em Harvard para empreender. A Microsoft não foi o primeiro negócio fundado por ele e Paul Allen, mas foi o primeiro a obter sucesso. Não desistir o levou a ser por muito tempo o bilionário mais jovem do mundo. Ele voltou para Harvard em 2007 para receber um diploma honorário (e para cumprir a promessa que havia feito para o seu pai, de que um dia iria se formar).

Assim acontece com todos os que perseguem seus sonhos, não se permitindo desanimar por derrotas ou julgamentos precipitados. Lembre-se você pode ser derrotado, mas não fracassará enquanto continuar tentando.

Logo haverá de descobrir que ainda há muitas tentativas a serem feitas. Há muita gente a ser procurada, muitos dias a serem vividos, e muitas conquistas a serem alcançadas. Não há limites para quem acredita que pode atingir seus objetivos, e que pode concretizar os seus sonhos e projetos.

Pense nisso e tente outra vez. E outra mais. Não se deixe abater por críticas, ou experiências mal sucedidas. Vá em frente. Tente de novo e verá que os seus esforços alcançarão êxito.

Adaptado de autor desconhecido

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: