7 livros para transformar seu mindset e te ajudar a construir um 2020 incrível

Nós acreditamos que a leitura é um dos importantes hábitos que pode ajudar o ser humano a expandir a mente e enxergar outras possibilidades. Então como nos comprometemos em nosso editorial que falaríamos aqui sobre livros, sugerimos neste texto alguns livros que poderão agregar valor a sua vida neste novo ano.

O poder da Autoresponsabilidade-Paulo Vieira

É um livro de bolso e tem apenas 187 páginas. Nele o autor defende que “a autoresponsabilidade é a chave para iniciar um grande processo de transformação em tudo o que precisa ser mudado em sua vida” e que cada um de nós é o único responsável pela vida que tem. “Você está onde se colocou. […] O que você está vivendo não são fatalidades do destino e você não é vítima de ninguém nem das circusntâncias. […] Sendo assim você é o único que pode mudar sua vida. As principais dicas do livro são: Calar-se em vez de criticar; dar sugestão em vez de reclamar; buscar a solução ao invés de buscar culpados, fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se; julgar as atitudes, e não as pessoas.

Você pode criar uma vida excepcional-Louise L. Hay & Cheryl Richardson

As autoras propõem reflexão sobre assuntos diversos, desde a forma como iniciamos o nosso dia, elas acreditam que a forma como você começa o seu dia é como você vive a sua vida. Se você acorda em cima da hora, não planeja seu dia nem tira um tempo pra cuidar do seu corpo e da sua mente, então a sua vida vai ser uma bagunça. As autoras falam sobre a importância de alimentar a mente com frases de afirmações positivas e dão vários modelos destas. Para as autoras a forma como pensamos, os sentimentos que alimentamos definem a nossa vida. “ Existe uma Energia Universal, uma Força Divina que nos cria; confortar-nos; conecta-nos uns aos outros; e trabalha em cooperação com nossos pensamentos palavras e ações que geram nossas experiências de vida”.

Mais esperto que o Diabo-Napoleon Hill

Já imaginou entrevistar o Diabo??? Pois é, o autor diz que fez uma entrevista exclusiva com esse famoso ser do mal, que segundo o livro habita em nossa mente, se assim o permitirmos. Bem se ele realmente entrevistou ou não o tal, é algo que você só vai tirar suas conclusões após ler. O que sei é que dizem que o livro ficou em segredo por mais de 80 anos, por ter sido considerado controverso.

No best-seller que já vendeu mais 100 milhões de cópias o autor, ou melhor o próprio Diabo, responde questionamentos como: quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas? Quem são seus alienados? Como ele influencia o dia a dia das pessoas? Como os líderes religiosos e educadores são afetados pelo Diabo?

Napoeleon Hill afirma que seu propósito com o livro é ajudar o ser humano a descobrir seu verdadeiro potencial, se livrando das armadilhas mentais que nós próprios criamos para nós mesmos.

Desbloqueie o poder da sua mente-Michael Arruda

O título já é bem claro, o autor defende no livro que você pode assumir o controle da sua mente e assim obter resultados em sua vida pessoal e profissional. Ele explica sobre o funcionamento da mente, que segundo ele é dividida em três partes, fala sobre as ferramentas que o levam a tomar decisões; qual a raiz dos seus problemas; sobre autossabotagem; e como você pode se tornar o capitão da sua vida.  Michael apresenta ainda a autohipnose, um processo que ele afirma que nos permite acessar nosso subconsciente, identificando causas de dores e insatisfações, ajudando a livrar de vícios, ter sucesso, resolver uma mágoa e diversos outros problemas.

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho-Thiago Nigro

Livro que trata sobre educação financeira e tem como foco os seguintes temas: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Autor que tem um canal no YouTube sobre finanças defende que ser rico não é um privilégio para poucos desde que você estude, entenda pelo menos o básico de finanças e deixe uma série de preceitos para trás.

O autor tornou-se milionário aos 27 anos e garante foi com muito trabalho. Aos 18 anos ganhou 5 mil reais dos pais, investiu tudo na bolsa de valores e em uma semana perdeu todo o dia dinheiro. De lá para cá decidiu estudar sobre finanças e investimentos, tornando-se expert no assunto. Ele começou a juntar dinheiro e investir trabalhando como garçom e barman nas baladas de São Paulo. Aos 22 montou seu próprio negócio, um escritório de assessoria de investimentos.

Os Segredos da mente milionária-T. Harv Eker

Já falamos sobre ele aqui. Para o autor um conjunto de crenças que carregamos forma o nosso modelo mental de dinheiro e molda o nosso destino financeiro. Ele ensina como construir uma mentalidade construtiva e discorre sobre 17 modos de pensar e agir que difere as pessoas de mentalidade rica das de mentalidade pobre.  Alguns dos princípios tratados no best-seller são:

Ou você controla o seu dinheiro ou ele irá controlar você; o hábito de administrar finanças é mais importante de que a quantidade de dinheiro que você tem; a sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possuiu uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo para si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade; o segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade; os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com o a falta de satisfação na sua vida.

Seja Foda- Caio Carneiro

Por último e não menos importante que os demais, este livro motivacional fala sobre o poder da intenção, da inspiração produtiva, a importância da autoanálise, o porque algumas pessoas não conseguem ter sucesso, crenças e hábitos inadequados, os cinco pilares para a construção do sucesso, dentre outros. Ah e o significado de FODA atribuído pelo autor é Feliz, Otimista, Determinado e Abundante. Algumas frases do livro: a grandeza existe para aqueles que desejam ser grande; você precisa saber para onde está indo, mesmo que nunca tenha estado lá; a negatividade é como areia movediça, quanto mais você reclama, mais você afunda.

Desejamos boa leitura e que você assuma as rédeas de sua vida em 2020. E lembre-se que o ano não será novo se você não adquirir novos hábitos e continuar com as velhas atitudes.

 

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: