Quem espera não sai do lugar e quem não sai do lugar não chega a lugar algum

2019 está chegando ao fim e tem muita gente “sentada” ESPERANDO algo extraordinário acontecer em suas vidas.

Artigo- Josy

Eu fui criada na fazenda até os 10 anos de idade, quando tive que sair da casa dos meus pais para continuar estudando. Desde cedo aprendi sobre Deus, fé e a vontade de Deus. Eu fui orientada a acreditar que meu destino já estava escrito.

Conheci o sofrimento desde criança, me lembro do quanto chorava (todas as noites) por estar longe dos meus pais, morando com pessoas que eu não conhecia e cuidando de crianças, ajudando a arrumar casa.

Hoje sou grata por tudo o que passei, pois toda a bagagem me ajudou a ser quem sou e nas conquistas que venho obtendo. Mas quero trazer uma reflexão e espero que possa tocar alguém.  Esse 2019 foi realmente de mudanças, de descobertas, de sair da zona de conforto, onde fiz muitos cursos e estamos colocando este projeto (site) em ação. Até algum tempo eu ESPERAVA.

ESPERAVA que algo extraordinário acontecesse em minha vida. Eu orava, implorava pedia a Deus que mudasse a minha vida e ESPERAVA. Eu orava pedindo um milagre para que eu engravidasse e esperava, sofrendo de ansiedade a cada mês. Pedia que Deus me desse um negócio e ESPERAVA. Eu aprendi assim, ore e peça com fé e se for da vontade de Deus vai acontecer.

Mas aprendi que não é bem assim. Não, eu não perdi minha fé, continuo acreditando em Deus, pois para mim existe sim uma Força Maior que sustenta tudo. E sei que milagres existem, todos nós somos um milagre. Mas minha visão hoje é: Deus nos dá todas as ferramentas que precisamos para construir o nosso caminho. Não acredito que nosso destino está traçado, afinal a própria Bíblia diz que temos livre arbítrio.

E minha vida começou a mudar quando eu percebi que se eu continuasse apenas pedindo e esperando nada iria acontecer. Deus já tinha atendido as minhas orações e eu continuava pedindo. Ele já havia me entregado todas as ferramentas e não ia descer para fazer por mim. Sou eu quem precisa agir, ora que fé é essa? Já prestou atenção na palavra ORA-ÇÃO? Orar+ação. Nem preciso dizer mais nada sobre isso.

Vejo tanta gente cheia de talento ESPERANDO. Simplesmente ESPERANDO. Não quero ofender a fé de ninguém, quero simplesmente trazer essa reflexão. Você não precisa ESPERAR a oportunidade aparecer, você pode criá-la. Você não precisa ficar contando apenas com a sorte, sonhando em ganhar na loteria para mudar sua vida, você pode mudá-la todos os dias com pequenas atitudes.

Se você não está satisfeito com seu emprego, com seu relacionamento, com sua vida financeira, o que você está fazendo para mudar tudo isso? Vai esperar até quando? Não seja passivo nem reativo, seja proativo. Não seja mais um “Miguelito” na vida.

Todos os dias você tem em suas mãos a oportunidade de transformar sua vida, assuma esta responsabilidade.

Compartilho com vocês as tirinhas abaixo, que por coincidência vi no perfil do instagram da Master Coach  e Defensora Pública, Lara Gomides, quando estava escrevendo este texto e casou perfeitamente.

 

 

Comentários do facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: